SOBRE AS PUBLICAÇÕES

As publicações aqui referidas pertencem, em sua grande maioria, ao acervo pessoal de ARISTIDES THEODORO e constam de livros de um único autor, antologias, revistas, jornais, fortuna crítica, etc
Por fortuna crítica entende-se uma menção feita a um autor, como um elogio por exemplo, em qualquer obra escrita.

terça-feira, 6 de maio de 2008

DURVALINO JALORETTO - A PÃO E BANANA


5 comentários:

Ka disse...

ESSE É O MEU PAPAI
TE AMO E TE ADMIRO MUITO
SUA FILHA,
ANGELA

Ka disse...

Vooooo
querido
parabens :)
te amo mto

karen

Unknown disse...

TENHO MUITO ORGULHO DE DIZER QUE ESSE É MEU AVÔ!

PARABENS VÔ, POR CONSEGUIR REALIZAR SEUS SONHOS!

TE AMO MUITO

CAMILA

Unknown disse...

A realização do ser humano está intimamente relacionada ao legado que deixamos para as futuras gerações, por isso, é dito que o homem cumpriu sua missão ao plantar uma árvore, ter filhos e ao escrever um livro. Obviamente que o conteúdo deste legado deve ter qualidade e estar repleto de conhecimento e experiências boas, não só para os nossos familiares, amigos e eventuais leitores, mas para nossa reflexão nesse processo contínuao de existência.
O fundamental é escrever por satisfação e não por obrigação e Durvalino Jaloretto nos transmite um pouco da sua experiência e da sua poesia, alternando realidade e sonho, humor e compaixão.
Durvalino, A Pão e Banana, o personagem principal desta história nada tem a ver com o célebre personagem de Miguel de Cervantes que combatia os moinhos de vento, na saga insana contra a opressão e contra a injustiça. Durvalino não pretende combater monstros, a sua aventura é percorrer mais distantes caminhos e conhecer os mais diferentes rincões do país, é viver cada momento, descobrir novas relações, contar piadas, aproveitar as boas oportunidades e chegar a veredas que lhe permitam o descanso e o relembrar de suas origens. Nessa viagem estão presentes as mais diferentes faces da natureza humana que revelam ou evidenciam nossas fraquezas e conflitos. Porém tudo é visto com bom humor, sem culpas ou morbidez. Não há compromisso com a tristeza ou com a alegria.
De fato, deixar um pouco de nossas vida, das experiências e impressões que tivemos, talvez seja o melhor legado que podemos deixar e Durvalino é mais uma pessoa que nos brinda com a expressão da sua poesia e de sua criatividade.


Jornalista Fausto Piedade

Unknown disse...

"A vida nos negou e nos nega tanta coisa, só não nos nega o direito de sonhar e de pensar, mas Deus nosso grande Mestre nos concede o privilégio de podermos sonhar acordado."

D.J. (Durvalino Jaloretto)



"O Silêncio é sábio, ás vezes ele se torna mais sábio do que sábias palavras."

D.J. (Durvalino Jaloretto)



"Uma existência de luzes não ilumina um instante de trevas."

D.J. (Durvalino Jaloretto)